• “Fayga Ostrower: a beleza pode curar…”: Exposição da coleção do MUD, em parceria com o Museu de Arte de Cascavel

07/07/2022 por

É com muita alegria que convidamos a todos para o conhecer as peças do nosso acervo de gravura, na exposição em parceria com o Museu de Arte de Cascavel – MAC, as lindas obras e um pouco da história da artista polonesa, radicada no Brasil, Fayga Ostrower, que irá inaugurar amanhã, dia 08 de Julho, às 19 horas no MAC.

Inédita na região oeste do Paraná, essa mostra é constituída por obras que são parte de uma coleção composta por 23 gravuras e que inclui, também, pôsteres e publicações que constituem o patrimônio artístico da UNILA. As obras foram doadas à Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em 2021, por iniciativa do Instituto Fayga Ostrower, como parte das comemorações do centenário da artista. O objetivo dessas doações também foi descentralizar o acervo de obras da Fayga para instituições públicas educativas e culturais do país e do exterior.

A exposição ficará aberta entre os dias 08 de julho a 18 de setembro de 2022

Museu de Arte de Cascavel – MAC
Rua Mato Grosso, 2909
Cascavel – PR

Visitação:
Terça a quinta: 9h às 17h30
Sextas: 9h às 21h
Sábados e domingos: 11h às 16h.