• “Um viva à UNILA, que se junta a centenas de museus universitários no Brasil”

08/10/2021 por

No último dia 30 de setembro, foi realizada a live de lançamento do Museu Digital UNILA. A transmissão está disponível em nosso canal do YouTube e pode ser revista a partir do link abaixo.

“O MUD será um espaço muito rico e integrador, não só a partir da participação de professores, técnicos e estudantes da UNILA, como também do engajamento da comunidade, trazendo as demandas e saberes dessa comunidade para dentro da universidade, e assim dar forma a esse trabalho colaborativo. O MUD, além de ser um instrumento importante para a curricularização da extensão, pode ser tanto esse espaço de construção de diálogo com a comunidade, de democratização ao acesso as coleções, de formações e acessões educativas, e de visibilidade dessas ações, como ser palco de atividades. O MUD tá pensado para toda a UNILA, para integrar todas as áreas e não só para a área de humanas, portanto é muito importante a gente abraçar essa inciativa como comunidade universitária. Então eu gostaria aqui dar um viva a UNILA que se junta a centenas de museus universitários no Brasil, com a missão fundamental de dialogar, de democratizar e construir fontes e referencias de memórias e saberes entre a universidade e a sociedade, respeitando e promovendo as diversidades e pluralidades”. profa. Rosângela de Jesus Silva (UNILA)

Deixe seu comentário