O projeto de extensão “LAB&ART” promove a exposição fotográfica “Silver Fever” até o dia 30 de maio, no Shopping Catuaí Palladium.
A exposição fotográfica Silver Fever, promovida pelo projeto de extensão “LAB&ART: estudos e experimentações em Direção de Arte”, estará aberta à visitação até o dia 30 de maio, das 10h às 22h, no primeiro andar do Shopping Catuaí Palladium (Avenida das Cataratas, 3750).
A mostra é um produto extensionista realizado com financiamento via Edital nº 55/2023/PROEX, e a entrada é gratuita.
Sobre a exposição:
O produto de extensão “Silver Fever” foi criado por discentes de Cinema e Audiovisual da UNILA com o objetivo de explorar criativamente as áreas de direção de arte e da fotografia dentro do conceito distópico futurista cyberpunk, com referências brasileiras. A equipe é composta por mais de 30 discentes, majoritariamente mulheres e pessoas LGBTQIAP+. A orientação e coordenação são da professora Camila Marques, docente do curso de Cinema e Audiovisual da Instituição e coordenadora do projeto de extensão LAB&ART, do qual o produto “Silver Fever” faz parte.
Para além das mais de 160 fotos – 25 delas estarão na exposição – o projeto “Silver Fever” conta também com mais dois produtos extensionistas: um minidocumentário sobre processos de trabalho em direção de arte e uma revista no formato artbook.
A iniciativa tem o apoio da Fundação Araucária, UNILA/PROEX, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior como financiadora do Programa de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária e Lixotec – Reciclagem de Resíduos Elétricos e Eletrônicos.
Para saber mais, acesse o Instagram do projeto e da exposição.
*Com informações da SECOM/UNILA